Home   Apresentação   Explicando Umbanda   Orixás e Seus Poderes   Fundamento de Santo   Magia   Ocultismo   Conhecimento   Mitos   Natureza   Artigos   Perguntas/Respostas   Cursos   Produtos   Agenda/Eventos   Fotos   Links   Livro de Visitas   Escola Curimba Ecologia   Fale Conosco  

Voltar Página Principal

SAIDA DE SANTO

Rituais
Porque, "Fazer o Santo"
Feitura de Santo
Saida de Santo
Quele
Queda do Quele
Comida de Santo
Na UMBANDA DA NATUREZA o yawo fica 5 (cinco) dias recolhido em comunhão com seu santo, e sendo preparado através de nossos fundamentos.

No quarto dia, o sábado é o dia da saida .
São 3 saidas, a do CABOCLO, a do SANTO, e a do ERE.

O Caboclo terá que comprovar o seu nome de caboclo, o ponto cantado e o seu ponto riscado, como afirmação adiante de Deus e dos homens .

Depois será a vez da saida do seu Santo que virá a público para fazer a sua apresentação e dar a sua digina, que é o seu nome sagrado na lei de santo. Recolhemos o santo para logo em seguida finalizarmos com o erê que virá para o fechamento da saida.

No quinto dia no domingo faremos uma caminhada para a cachoeira para completarmos o seu ritual de feitura na UMBANDA DA NATUREZA , fechamento este que terá lugar nas aguas de Oxalá e da Oxun. Ao término deste ritual você estará preso ao ritual de feitura pelo compromisso de QUELE, o qual será de vinte e um dias.

Você terá direito a exercer o seu trabalho do dia a dia, normalmente, no entanto seguirá cumprindo os seus sagrados rituais para com Deus e o seu santo, até a queda seu QUELE.

Pai Edson da Oxun

Voltar Página Anterior