Home   Apresentação   Explicando Umbanda   Orixás e Seus Poderes   Fundamento de Santo   Magia   Ocultismo   Conhecimento   Mitos   Natureza   Artigos   Perguntas/Respostas   Cursos   Produtos   Agenda/Eventos   Fotos   Links   Livro de Visitas   Escola Curimba Ecologia   Fale Conosco  

Voltar Página Principal

FEITURA DE SANTO

Rituais
Porque, "Fazer o Santo"
Feitura de Santo
Saida de Santo
Quele
Queda do Quele
Comida de Santo
Na UMBANDA DA NATUREZA o yawo fica 3 (tres) dias recolhido em comunhão com seu santo, e sendo preparado através de nossos fundamentos.

No primeiro dia o yawo é limpo através de oferendas todas entregues e executados de forma ritualística, para que Oxalá e os orixás e Exu estejam contentes com tudo.

Estas oferendas são acompanhadas de angorocis, rezas, antigas invocações, banhos, tudo isto executado de forma diferenciada para cada filho.

No segundo dia o futuro yawo é coberto de forma ritual com os fundamentos da UMBANDA DA NATUREZA , nesta cobertura o ori, a cabeça do yawo é preparada para ser ungida por OXALÁ, BABÁ IFÁ, OXA BABÁ e os ORIXÁS.

No terceiro dia o YAWO descansa, se necessário a YABÁ mexe com YAWO para determinados rituais. Neste dia mais oferendas são depositadas aos pés de Oxalá e dos orixás, é o ajeum do santo mais a cesta de erê.

Ainda faltam muitos dias até a caida do quele. . . .

Pai Edson da Oxun

Voltar Página Anterior