Home   Apresentação   Explicando Umbanda   Orixás e Seus Poderes   Fundamento de Santo   Magia   Ocultismo   Conhecimento   Mitos   Natureza   Artigos   Perguntas/Respostas   Cursos   Produtos   Agenda/Eventos   Fotos   Links   Livro de Visitas   Escola Curimba Ecologia   Fale Conosco  

Voltar Página Principal

OXUN

Orixás na Umbanda da Natureza
Orixás e seus Poderes
Formação dos Poderes dos orixás
Oxala
Xangô
Ogum
Oxosse
Yemanjá
Yansâ
Oxun
Omulu / Obaluayê
Nanã
Exu
Outros Orixás

Oxum, comanda a água doce e comanda a fertilidade dos seres vivos, está presente eternamente no nascimento e na evolução da vida em todo o planeta.

Oxun Deusa da fecundidade, Oxun é a mãe do ouro espiritual, senhora das águas cristalinas e que comanda as cachoeiras representando a força da vida.

Oxun é o símbolo do amor, Oxun é a pureza das águas que mata nossa sede e que sustenta nossa vida.

Oxun tem a missão de zelar pelos nascimentos, a vida intra-uterina de um ser vivo começa na água contida dentro do útero materno por este motivo Oxun zela pelos seres vivos enquanto ainda em gestação no ventre de suas mães ou dentro dos ovos e esta proteção estende-se ao ser vivo após ao nascimento,Enquanto o ser vivo ainda não estiver integrado ao seu mundo

Oxun ao lado de Oxosse participa do processo de alimentação de todos os seres viventes deste planeta nos doando a água que alimenta e mantém vivo o planeta,seres vivos e vegetais que o habitam.

Oxun é a força dos mistérios que envolve a água, e conjuga todas as energias que vem das águas cristalinas e caminham para o encontro com o mar, por este motivo Oxun reina ao lado de Yemanja nas águas doces e nos sete mares.

O Símbolo da Oxun é o coração, o seu centro de força é maior poder deste planeta, o amor retificando o ligamento dos encantos dos Orixás.

Pai Valdevino de Alafin

Voltar Página Anterior

Oxun brilhando no tombo da cachoeira