Home   Apresentação   Explicando Umbanda   Orixás e Seus Poderes   Fundamento de Santo   Magia   Ocultismo   Conhecimento   Mitos   Natureza   Artigos   Perguntas/Respostas   Cursos   Produtos   Agenda/Eventos   Fotos   Links   Livro de Visitas   Escola Curimba Ecologia   Fale Conosco  

Voltar Página Principal

EXPLICANDO UMBANDA

Crianças Querubins e Serafins

Criança de Angola são legiões espirituais que representam os anjos celestiais, sob o comando dos arcanjos, serafins e querubins.

As crianças representam o inicio da vida e seu campo fluídico é chamado por nós de Jardim de Oxalá . Deste campo fluídico vem a maior força espiritual do Universo.

Na Umbanda reconhecemos São Cosme e São Damião como Orixás que comandam estas legiões. Ao lado de Cosme e Damião como são popularmente chamados também temos Crispin e Crispiniano e Doum e Mariazinha.

E sob a tutela deste comando encontram-se todas as crianças cujos nomes podem ser os mais diversos.

Pedrinho, Raimundinho, Susaninha, Joãozinho, Zezinho, Francisquinho, Carlinhos, Joaninha Miguelzinho, Marquinhos, Jacira, Mariazinha, Toninho, Jandirinha, Maizinha, Filipinho, Rosinha, Lucinha,

As "Crianças de Angola" representam as forças que estão sob os pés de Obatalá, foram as primeiras criações do arquiteto do Universo, por este motivo representam o princípio da vida.

Quando nós invocamos a sua presença no terreiro nós buscamos saúde, paz e prosperidade na ciência do princípio divino, porque elas vem do Jardim de Oxalá representando Fé, Amor e esperança e resignação para o nosso corpo fluídico e físico.

Pai Valdevino de Alafin

Voltar Página Anterior

A Gênese da Umbanda na Natureza
O Que é Umbanda na Natureza
A Base da Umbanda na Natureza
A Grande cidade do Juremá
Guia Chefe de Cabeça, Voce Conhece o Seu?
Caboclos Encantos da Natureza
Pretos-Velhos Os Anciões do Tempo
Nagõs Mestres da Jurema
Crianças Querubins e Serafins
Exu o Senhor do Equilibrio