Home   Apresentação   Explicando Umbanda   Orixás e Seus Poderes   Fundamento de Santo   Magia   Ocultismo   Conhecimento   Mitos   Natureza   Artigos   Perguntas/Respostas   Cursos   Produtos   Agenda/Eventos   Fotos   Links   Livro de Visitas   Escola Curimba Ecologia   Fale Conosco  

Voltar Página Principal

PAI, A TI O NOSSO ULTIMO ADEUS,
MESTRE, AMIGO, SACERDOTE DE JESUS, GUERREIRO DA JUSTIÇA E DA LUZ.

PAI JOSE VALDIVINO

(1935 - 2010)

Pai Valdivino de Alafin

Que céu tão lindo,

que luar tão belo,

entre as estrelas,

São João Batista,

que veio de aruanda

veio na Umbanda visitar filhos de Deus....,




Pai Jose Valdivino

que veio com ordem de Alafin visitar filhos de Deus,

nos deixou.............

Assim como se ama o silêncio, a luz, o perfume, o orvalho numa flor e nos céus uma estrela, assim nós te amamos Pai Jose.
Como se ama o clarão da branca lua, como se ama das aves o canto, e no céu um santo, assim nós te amamos Pai Jose.
Como se ama um céu com luzes, um jardim com flores, e o crepúsculo da aurora, assim nós te amamos Pai Jose.
Como se ama o susurro da fonte que serpeia, o calor e a luz querida, assim nós te amamos Pai Jose.
Como se ama os pais e a virtude de Deus, assim nós te amamos Pai Jose
O que é belo, o que é justo, santo e grande
Amo em ti. - Por tudo quanto sofro,
Por quanto já sofri, por quanto ainda me resta sofrer, por tudo eu te amo(...)(Gonçalves Dias)(Eu te amo muito)(trechos)



Pai Valdivino nos deixou orfãos, neste Domingo, tres de outubro de 2010, às 12:00, a nós, a Umbanda, ao nosso mundinho terra. É a luz que deixou à terra, para brilhar entre o seu povo, o povo do oriente pois o seu espírito pertence às raízes de Alafin e Yemanjá.

Eu andava pelas trevas no mundo da escuridão quando eu vi surgir a luz, e alguem me der a mão, esse alguem era jesus, o Rabi de Nazaré que curou as minhas dores e me fez surgir a fé.
Como jesus é bom, como jesus é bom, ele cura os pecadores, ele salva os meus irmãos.

Como parafraseia este ponto de Pai Valdivino, o primeiro ponto que os conselheiros de Pai Oxalá lhe ensinaram, como jesus foi bom nos permitindo conhecer a luz de Pai Jose Valdivino, com seu grande dom de nos mostrar com palavras simples, grandes caminhos.

Se chegávamos cansados, abatidos, sempre saíamos reanimados para uma nova batalha.
Se chegávamos derrotados de uma batalha, nos fazia sentir quão fortes éramos, para vencermos a guerra.

Pai Valdivino, sempre nos fazia enxergar a força e o poder do Orixá, existente dentro de cada um de nós, e a confiar cegamente neste poder. Sua sabedoria transcendia o entendimento , por este motivo muitas vezes não o compreendíamos.
Mas o dia a dia sempre nos provava que o filho de Alafin tinha razão.

O velho Pai Jose Valdivino do alto dos seus quase oitenta anos (70 anos de mediunidade, pois começou muito cedo), nos ensinava pacientemente a esperar que se realizasse a vontade do orixá, nos nossos destinos, e que então se consumasse sempre a vontade de DEUS, acima da vontade dos homens.

À todos nós que convivemos com Pai Valdivino, ele sempre nos mostrou e provou, que mais vale a fé e a esperança em Deus, do que muitas oferendas.

Através das sagradas escrituras, era comum ve-lo iniciar as suas oratórias (Que Orador !!!) com a frase, "Á dois mil anos atrás......", e interpretando a palavra dos conselheiros de Alafin,com os quais tinha contato de forma direta através de seus dons (que eram muitos), sempre nos afirmava que o trabalho da Umbanda era, curar os enfermos, expulsar os demônios e pregar o evangelho.

Muitas saudades sentiremos deste Pai, maravilhoso e amoroso, as vezes briguento e ranzinza, mas sempre amigo, pronto a rir com seus filhos, e tambem chorar as nossas lágrimas. Atendia a qualquer um a qualquer hora do dia ou da noite.

Como era lindo ve-lo cantar os pontos que ganhava dos orixás, um de seus maiores legados para deixar os terreiros do mundo inteiro, mais alegres ao vibrarem com a luz, força, poder e energia dos orixás.

Este imenso vazio que encontra-se agora em nosso peito, sómente a tua eterna lembrança poderá preenche-lo. Pedimos a DEUS que permita que você, PAI, de onde estiver, possa olhar por nós. AMÉM

Uma singela homenagem de seus filhos da Umbanda da Natureza do Templo de Umbanda São Sebastião Caboclo Sete Flechas da Jurema
Caboclo Sete Flechas da Jurema, suas flechas sempre nos traziam raios de luz do sagrado coração de Jesus
Fé ,Firmeza e segurança no axé...
Alegria em todos os momentos
Niver 2009 com algumas de suas filhas...
Niver 2009 com alguns de seus netos...
Niver 2009 com alguns de seus filhos...